Reforma deve ser apresentada no final do mês, em visita do governador à Ilha; na mesma semana, Amazonastur vai se reunir com Azul, Gol e Latam

Sem ingressos disponíveis, o Festival de Parintins de 2022 deve contar com dois reforços para receber uma quantidade recorde de público: uma reforma com ampliação da capacidade e a possibilidade de novas empresas aéreas operando.

Durante o lançamento do Festival, o governador Wilson Lima afirmou que irá para Parintins no dia 24 para apresentação da planta de reforma do Bumbódromo. Ele não deu maiores detalhes, mas o SIM E NÃO apurou que serão pelo menos mais cinco mil lugares, em um espaço construído em um nível acima dos camarotes. 

Outro ponto que pode favorecer a ida de mais pessoas a Ilha Tupinambarana é a ampliação da oferta de voos. Hoje, apenas a VoePass e a Azul atuam com voos regulares. Mas no dia 23, o presidente da AmazonasTur, Sérgio Litaiff Filho, estará reunido com representantes da própria Azul e também da Latam e da Gol. 

As empresas estão interessadas em implementar mais voos durante o Festival. No caso da Latam, seria a primeira vez que a empresa operaria em Parintins. Já a Gol já fez operações durante o Festival em edições anteriores.


simenaoportal@gmail.com. Contato comercial: (92) 98433-5363