O evento, que também retorna com a Feira do Tururi, será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro. Shows são gratuitos.


O "Boi Manaus" será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de outubro, no Sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Em 2022, o evento volta com o formato de trios elétricos e com a Feira do Tururi.


A festa, que faz parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense, também contará com homenagens aos cantores Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa. "A nossa intenção é fazer o maior evento de 'Boi Manaus' de todos os tempos", disse o prefeito de Manaus, David Almeida.


Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o "Boi Manaus" deste ano terá "Bois Elétricos. Os veículos serão batizados com nomes de grandes artistas de boi-bumbá que faleceram no período da pandemia da Covid-19.


"Nós trabalhamos, ao longo desses meses, fazendo o nosso dever de casa que era ouvir o segmento. Já tínhamos basicamente um formato ali. Precisávamos alinhar as ferramentas", afirmou o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.