Com o curral Zeca Xibelão lotado por uma nação apaixonada, o Boi Caprichoso festejou 109 de fundação, um ano de 2022 repleto de vitórias e está preparado para ser bicampeão em 2023. A festa nesta sábado, 05, reuniu itens individuais, marujada, grupos de dança, Raça Azul, diretoria, artistas e uma multidão de torcedores azulados que comemoraram o aniversário do bumbá campeão do maior festival de todos os tempos.

A festa começou com participação dos toadeiros azulados, cantando toadas imortais do Caprichoso. No show comemorativo dos 109 anos, as apresentações dos itens individuais campeões arrebatou o púbico. Um pouco do espetáculo apresentado na arena do Bumbódromo. “Foi um grande presente pra nossa nação campeã do festival de Parintins”, parebenizou a cunhã-poranga Marciele Albuquerque.

A toada de parabéns foi entoada por toda nação azul e branca. Ao comando do presidente Jender Lobato e vice Karu Carvalho, festejou-se um momento para celebrar 109 anos de arte, conquistas, cultura, paixão e muitas alegrias dadas pelo Touro Negro da Amazônia. “Vou fazer um agradecimento especial a nação azul, que é responsável por fazer o Caprichoso campeão do maior festival de todos os tempos. Fizemos uma grande festa, digna das conquistas que alcançamos é digna da nossa nação azul. Só nós temos um padrão chamado Caprichoso. O Caprichoso está preparado para ser bicampeão em 2023”, declarou Jender.

Uma festa que vai ficar marcada na história da memória do torcedor Caprichoso. Karu Carvalho parabenizou toda nação azul pela grande temporada realizada. “Esse ano foi só vitória. Tenho certeza que com essa parceria, com essa harmonia virão muitas coisas boas pela frente. Uma festa maravilhosa e tenho certeza que o torcedor vai sair de alma lavada hoje e desfrutar isso até na próxima temporada, que vem com mais emoção ainda”, finalizou.

Fotos: Pedro Coelho