MANAUS – O Carnaboi, festa de Carnaval que reúne os bumbás Caprichoso e Garantido em Manaus, será nos dias 25 e 26 de fevereiro em 2023. A data foi anunciada pelo secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (3).


“O tradicional Carnaboi, que abre a temporada para o Festival de Parintins e as programações voltadas a esse período, acontece este ano diferente. Normalmente entrava no meio do feriado do Carnaval. Este ano nós vamos fazer logo após, nos dias 25 e 26, sexta e sábado, aqui no Sambódromo. Estaremos fazendo o Carnaboi com 35 artistas”, disse o secretário.


Marcos Apolo afirma que as datas foram escolhidas com os artistas. “Nós tentamos identificar qual seria a data que permitisse que eles fizessem o trabalho que tivesse a visibilidade que o evento permite e a questão dos eventos já previstos aqui no Sambódromo”, disse. “Porque se eles fossem no meio do evento só conseguiríamos fazer um dia, seria a segunda-feira”, acrescentou.


A programação com os horários e os artistas que farão parte do Carnaboi este ano ainda serão divulgados. Entre os dias 12 e 22 de fevereiro ocorrerá o esquenta para o Carnaboi, no Largo do Mestre Chico, na Avenida Sete de Setembro, com apresentação de artistas.