Os projetos para construção das alegorias do bumbá foram entregues pelos membros do Conselho de Arte


Os artistas de ponta do Boi Caprichoso receberam nesta terça-feira (14/03) os projetos alegóricos para o Festival Folclórico de Parintins 2023 das mãos do Conselho de Arte. Os trabalhadores são chefes de equipes, responsáveis pela construção das alegorias que sustentam e dão brilho ao bloco artístico nas três noites de apresentação na arena do Bumbódromo. O encontro ocorreu no Galpão Central de Alegorias. 

O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, enfatiza que o encontro é um passo crucial para a vitória do bumbá. “É uma etapa decisiva daquilo que será o luzeiro do Bloco C do Caprichoso. Nosso boi é destaque por fazer as melhores e maiores alegorias do festival e hoje a gente entrega os projetos de nosssas Lendas Amazônicas, Rituais Indígenas, Figuras Típicas e todos os momentos alegóricos do Caprichoso”, enfatiza. 

O artista Algles Ferreira, cria da Escola de Arte do Boi Caprichoso e campeão do Carnaval do Rio de Janeiro, este ano, pela Imperatriz Leopoldinense, disse que o foco de todos é o bicampeonato. “Estamos focados em fazer um grande trabalho nessa temporada para sacramentar nosso título de bicampeão, o Caprichoso montou um time forte mais uma vez e a partir da entrega do projeto de arena podemos reunir nossa equipe para iniciar o trabalho. O torcedor pode esperar grandes surpresas no Bumbódromo”, afirma. 

O presidente do bumbá, Jender Lobato, falou da confiança no time de artistas escalado para essa temporada. “Nós confiamos totalmente em nosso grupo, um grupo renovado, forte e que foi destaque no Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. Essa entrega de hoje é resultado de um trabalho de meses, feito pelos nossos conselheiros e que ganharão vida no Bumbódromo pelas mãos de nossas artistas”, ressalta.


Contratações de peso

Durante a entrega dos projetos, os artistas Nildo Costa (Naruna) e Zico Almeida foram anunciados como as novas contratações para a temporada azul e branca. Zico afirma que o diálogo com o presidente Jender Lobato e o Conselho de Arte tem sido de muito otimismo. “Estamos muito animados com o desafio, prontos para honrar a confiança depositada em nosso trabalho. Tenho absoluta certeza que vamos construir um espetáculo alegórico gigantesco, com o padrão de qualidade que nossos torcedores já conhecem”, conta.


Elenco campeão

O Boi Caprichoso vai em busca do bicampeonato com um elenco de artistas renomados, premiados no Festival Folclórico de Parintins e nos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo. São eles: 

1. Algles Ferreira
2. Alex Salvador
3. Aldenilson Pimentel (Preto)
4. Geremias Pantoja (Gereca)
5. Roberto Reis
6. Jucelino Ribeiro
7. Kennedy Prata
8. Márcio Gonçalves
9. Marlúcio Pereira
10. Paulo Pimentel
11. MakoyCardoso
12. Nei Meireles
13. Zico Almeida
14. Nildo Costa (Naruna)


Fotos: Arleison Cruz