A Marujada de Guerra, melhor ritmo do Festival, promove ensaio especial temático nesta sexta-feira (21) – feriado de Tiradentes – no Atlético Rio Negro Clube. A “Noite da Marujada de Guerra” é uma realização do Movimento Marujada, em parceria com a coordenação do item 3 do Boi Caprichoso, e faz parte do calendário de ensaios abertos aos torcedores.

No palco azulado, Paulinho Viana e Márcio do Boi, vozes responsáveis pelo ensaio do repertório que inclui as novas toadas, além das presenças confirmadas de Anderson Figueiredo, Arlindo Neto e o Amo do Boi Prince do Caprichoso, e as participações do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e Troup Caprichoso, e as torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

A Noite da Marujada de Guerra tem início às 19 horas. A entrada custa R$ 15, na portaria do evento, e mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99112-1094.

Preparação – Além dos ensaios abertos às sextas-feiras, a Marujada de Guerra tem um encontro semanal fechado, reservado ao aprimoramento do item nas toadas do álbum “O Brado do Povo Guerreiro”, do Boi Caprichoso para este ano. “Os ensaios da Marujada seguem um cronograma. Apesar das dificuldades de deslocamento até os nossos ensaios fechados, os marujeiros estão participativos e dedicados a aprender as novas toadas”, disse Vitorhugo Morais, comandante da Marujada de Guerra.

Os levantadores Paulinho Viana e Márcio do Boi são os responsáveis pelo ensaio do repertório, que promove a inclusão gradativa das novas toadas. “Nesse momento, os ensaios estão focados no lançamento do novo álbum do Boi Caprichoso em Manaus. Até o Festival, deverão acontecer mudanças, sempre para melhor. Os marujeiros estão felizes e empenhados em ajudar o Caprichoso a conquista o título do Festival”, concluiu.

Foto: Roger Matos