Neste sábado, 21, as ruas da Ilha Tubinabarana foi tomada por torcedores caprichosos, comandados pelo presidente do bumbá azul Rossi Amoedo.
Caprichoso, foi aqui que o Caprichoso nasceu. Essa rua tem uma história fantástica de pessoas que são envolvidas no boi, de artistas, de itens, de torcedores, de matriarcas que desde criança torcem pelo azul. Esse é um momento cultural muito importante para todos nós moradores desta rua”, explica.
WhatsApp Image 2025 06 22 at 11.54.50
A brincadeira de boi também passou pela Cordovil, outro logradouro que carrega história e famílias caprichosas. A brincadeira passou na frente de casa de Ana Zilza Lopes, 76 anos, torcedora apaixonada pelo Caprichoso. Ela disse ficar feliz em receber o amado boi em casa. “Estou emocionada, esperando o boi passar. Hoje eu passei o dia costurando, mas agora eu estou aqui de pé esperando o meu boi passar, porque eu amo o Caprichoso”, disse comovida.
Por todo o percurso o boi de pano visitou as casas e saudou os moradores, mantendo uma tradição secular de brincar de boi na cidade. Porém, todo esse percurso demandou um trabalho de organização que só o Caprichoso consegue executar, o padrão Caprichoso.
Fonte: Assessoria de Comunicação Boi CaprichosoFoto(s): Michel Amazonas / Alexandre Vieira / Pedro Coelho / Paulino Produções
Tags: #BoiCaprichoso, #Parintins, #tradição